O que é um display de mesa?
Display de Mesa: Os displays de mesa são peças que têm a finalidade de expor produtos pequenos em quantidades limitadas, geralmente de baixo custo, para estimular a compra por impulso. Dos materiais promocionais para PDV o display é um vendedor silencioso no ponto de venda e pode impactar positivamente suas ações.
Qual a função do display de mesa no processo de venda?
Antes de mais nada, a função principal do display de mesa no processo de venda é atrair a atenção do cliente para produtos específicos, estimulando a compra por impulso.
O uso de um display de mesa personalizado ou de um display de mesa para imprimir com design atrativo pode aumentar ainda mais a efetividade da peça, atraindo a atenção dos clientes e incentivando-os a comprar o produto exposto.
À primeira vista, o display de mesa papel se torna uma ferramenta importante no processo de venda, contribuindo para o aumento do volume de vendas e o sucesso do negócio. Dica: Conheça todas as técnicas de vendas para pdv e aprenda associar não só o display de mesa, mas outros produtos no processo de venda.
Você pergunta e a gente responde:
- Quais as estratégias que os supermercados utilizam para vender?
- O que é merchandising fora do ponto de venda?
Onde usar o display de mesa?
Em primeiro lugar; busque novas ideias para inovar mercadinho e seu estabelecimento. Quanto ao uso display em um lugar de fácil acesso para o cliente e onde ele possa visualizar o produto exposto.
- Balcões de atendimento em lojas;
- Caixas de pagamento em estabelecimentos comerciais;
- Mesas de espera em consultórios, clínicas e escritórios;
- Feiras e eventos de negócios;
- Pontos de venda em supermercados e lojas de departamento;
- Restaurantes e bares, nas mesas ou no balcão;
- Recepcionistas de hotéis.
Dica: Não sabe como conquistar mais clientes no supermercado? Experimente materiais promocionais como o display de mesa, a bobinas de forração e wobbler. No caso do wobbler aqui em nosso blog você encontra um guia completo de wobblers promocionais, confira!
Estabelecimentos onde pode usar o display de mesa?
Dessa forma, é possível aumentar as chances de venda do produto exposto e obter bons resultados no negócio. Alguns exemplos incluem:
- Lojas de varejo
- Supermercados
- Restaurantes e bares
- Consultórios e clínicas
- Escritórios e empresas
- Feiras e eventos
O display de mesa pode ser utilizado em uma ampla variedade de estabelecimentos e segmentos, sendo uma ferramenta eficaz para promover produtos, serviços e informações de interesse do cliente.
Como usar os display de mesa?
Veja algumas sugestões de como fazer marketing para supermercados usando o display de mesa.
Escolha o produto certo: Selecione produtos que tenham um preço acessível, sejam de fácil compreensão e despertem o interesse do cliente.
Posicione o display em local estratégico: Coloque o display em um lugar de fácil visualização pelo cliente, como balcões, caixas de pagamento ou mesas de atendimento.
Personalize o display: Utilize um display de mesa personalizado com design atraente e informações claras sobre o produto para atrair a atenção do cliente.
Mantenha o display abastecido: Certifique-se de que o display esteja sempre abastecido com produtos para evitar que o cliente fique sem opção de compra.
Varie os produtos expostos: Troque os produtos expostos no display com frequência para atrair clientes recorrentes e oferecer novidades.
Utilize a comunicação visual: Utilize placas ou adesivos que chamem a atenção do cliente para o display e para os produtos expostos.
Seguindo essas dicas, é possível usar os displays de mesa de forma efetiva para aumentar as vendas e o sucesso do negócio.
Quais os tamanhos dos display de mesa?
Os tamanhos dos displays de mesa podem variar bastante de acordo com a finalidade e o tipo de produto que será exposto. São perfeitos para ações de Cross merchandising, não sabe o que é cross merchandising? Acesse texto explicativo e saiba como ele pode ajudar a impulsionar as vendas.
Em outras palavras, existem diversos formatos e tamanhos disponíveis, desde modelos pequenos que acomodam um único item até modelos maiores com vários compartimentos para diferentes produtos. Algumas medidas comuns incluem:
Mini displays de mesa: são os menores e geralmente acomodam um ou dois produtos pequenos. Sob o mesmo ponto de vista, eles podem ter medidas em torno de 10cm x 10cm.
Displays de mesa pequenos: acomodam produtos um pouco maiores, como miniaturas, pequenos acessórios e objetos decorativos. As medidas podem variar de 15cm x 15cm a 20cm x 20cm.
Displays de mesa médios: são os mais comuns e acomodam uma variedade de produtos, como doces, bijuterias, eletrônicos pequenos, entre outros. Podem ter medidas em torno de 30cm x 20cm.
Displays de mesa grandes: Sobretudo, acomodam produtos maiores e em maior quantidade, como roupas íntimas, livros e eletrônicos médios. As medidas podem variar de 40cm x 30cm a 60cm x 40cm.
Ao mesmo tempo, no entanto, vale lembrar que os tamanhos podem variar de acordo com as necessidades e especificidades de cada negócio, e é possível encontrar displays de mesa personalizados com medidas especiais para atender demandas específicas.
Como funciona o display de mesa na comunicação em um restaurante?
Quais são os 3 objetivos do merchandising? Responder questão assim, ajuda você entender melhor como o PDVC funciona. Nesse meio tempo o display de mesa é uma ferramenta de comunicação visual que pode ser muito útil em restaurantes, ajudando a promover os produtos oferecidos e a estimular a compra por impulso. Veja como ele funciona na comunicação em um restaurante:
Divulgação de promoções: Dessa forma, o display de mesa pode ser utilizado para divulgar promoções especiais, como combos, descontos e pratos do dia. Colocando o display nas mesas, os clientes poderão visualizar as ofertas e se interessar em experimentar novos pratos.
Informações sobre o cardápio: Sobretudo, o display de mesa também pode ser usado para apresentar o cardápio do restaurante, destacando os pratos mais populares ou recomendados. Isso pode ajudar a aumentar a venda desses pratos e dar mais destaque ao estabelecimento.
Apresentação de sobremesas e bebidas: Além do cardápio principal, o display de mesa pode ser utilizado para apresentar sobremesas e bebidas, estimulando a compra desses produtos ao final da refeição. Funciona como uma Ilha de produtos menor, e com a habilidade de informar e “expor”produtos e serviços.
Comunicação com o cliente: Os displays de mesa personalizados também podem ser utilizados para se comunicar diretamente com o cliente, seja agradecendo pela visita, divulgando eventos especiais ou apresentando novidades do restaurante.
Acesso a informações: Por fim, o display de mesa pode ser utilizado para disponibilizar informações importantes aos clientes, como endereço, telefone, horário de funcionamento e outras informações relevantes sobre o estabelecimento. Dica: Não sabe como fazer merchandising de um produto? Demos o exemplo do restaurante, mas é essencial que você conheça cada detalhe do seu pdv e os produtos que vai usar em sua estratégia de marketing.
Conclusão
É importante escolher o produto certo, variar os produtos expostos, manter o display abastecido e personalizá-lo com um design atraente para obter melhores resultados.
Como resultado, o display de mesa é uma ferramenta de merchandising para eventos eficaz para impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade de produtos e serviços. Com sua capacidade de atração e comunicação visual, é uma estratégia importante para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes, contribuindo para o sucesso e crescimento de um negócio.