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Home » Blog » Display de Mesa
Materiais para PDV

Display de Mesa

By PDVContentSmart21 de Fevereiro, 2023Updated:21 de Fevereiro, 2023Sem comentários7 Mins Read
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Display de mesa
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O que é um display de mesa?

Display de Mesa: Os displays de mesa são peças que têm a finalidade de expor produtos pequenos em quantidades limitadas, geralmente de baixo custo, para estimular a compra por impulso. Dos materiais promocionais para PDV o display é um vendedor silencioso no ponto de venda e pode impactar positivamente suas ações.

Qual a função do display de mesa no processo de venda?

Antes de mais nada, a função principal do display de mesa no processo de venda é atrair a atenção do cliente para produtos específicos, estimulando a compra por impulso.

O uso de um display de mesa personalizado ou de um display de mesa para imprimir com design atrativo pode aumentar ainda mais a efetividade da peça, atraindo a atenção dos clientes e incentivando-os a comprar o produto exposto.

À primeira vista, o display de mesa papel se torna uma ferramenta importante no processo de venda, contribuindo para o aumento do volume de vendas e o sucesso do negócio. Dica: Conheça todas as técnicas de vendas para pdv e aprenda associar não só o display de mesa, mas outros produtos no processo de venda.

Você pergunta e a gente responde:

  • Quais as estratégias que os supermercados utilizam para vender?
  • O que é merchandising fora do ponto de venda?

Onde usar o display de mesa?

Onde usar o display de mesa?

Em primeiro lugar; busque novas ideias para inovar mercadinho e seu estabelecimento. Quanto ao uso display em um lugar de fácil acesso para o cliente e onde ele possa visualizar o produto exposto.

  • Balcões de atendimento em lojas;
  • Caixas de pagamento em estabelecimentos comerciais;
  • Mesas de espera em consultórios, clínicas e escritórios;
  • Feiras e eventos de negócios;
  • Pontos de venda em supermercados e lojas de departamento;
  • Restaurantes e bares, nas mesas ou no balcão;
  • Recepcionistas de hotéis.

Dica: Não sabe como conquistar mais clientes no supermercado? Experimente materiais promocionais como o display de mesa, a bobinas de forração e wobbler. No caso do wobbler aqui em nosso blog você encontra um guia completo de wobblers promocionais, confira!

Estabelecimentos onde pode usar o display de mesa?

Dessa forma, é possível aumentar as chances de venda do produto exposto e obter bons resultados no negócio. Alguns exemplos incluem:

  • Lojas de varejo
  • Supermercados
  • Restaurantes e bares
  • Consultórios e clínicas
  • Escritórios e empresas
  • Feiras e eventos

O display de mesa pode ser utilizado em uma ampla variedade de estabelecimentos e segmentos, sendo uma ferramenta eficaz para promover produtos, serviços e informações de interesse do cliente.

Como usar os display de mesa?

Veja algumas sugestões de como fazer marketing para supermercados usando o display de mesa.

Escolha o produto certo: Selecione produtos que tenham um preço acessível, sejam de fácil compreensão e despertem o interesse do cliente.

Posicione o display em local estratégico: Coloque o display em um lugar de fácil visualização pelo cliente, como balcões, caixas de pagamento ou mesas de atendimento.

Personalize o display: Utilize um display de mesa personalizado com design atraente e informações claras sobre o produto para atrair a atenção do cliente.

Mantenha o display abastecido: Certifique-se de que o display esteja sempre abastecido com produtos para evitar que o cliente fique sem opção de compra.

Varie os produtos expostos: Troque os produtos expostos no display com frequência para atrair clientes recorrentes e oferecer novidades.

Utilize a comunicação visual: Utilize placas ou adesivos que chamem a atenção do cliente para o display e para os produtos expostos.

Seguindo essas dicas, é possível usar os displays de mesa de forma efetiva para aumentar as vendas e o sucesso do negócio.

Quais os tamanhos dos display de mesa?

Os tamanhos dos displays de mesa podem variar bastante de acordo com a finalidade e o tipo de produto que será exposto. São perfeitos para ações de Cross merchandising, não sabe o que é cross merchandising? Acesse texto explicativo e saiba como ele pode ajudar a impulsionar as vendas.

Display de Mesa
Display de Mesa
Display de Mesa

Em outras palavras, existem diversos formatos e tamanhos disponíveis, desde modelos pequenos que acomodam um único item até modelos maiores com vários compartimentos para diferentes produtos. Algumas medidas comuns incluem:

Mini displays de mesa: são os menores e geralmente acomodam um ou dois produtos pequenos. Sob o mesmo ponto de vista, eles podem ter medidas em torno de 10cm x 10cm.

Displays de mesa pequenos: acomodam produtos um pouco maiores, como miniaturas, pequenos acessórios e objetos decorativos. As medidas podem variar de 15cm x 15cm a 20cm x 20cm.

Displays de mesa médios: são os mais comuns e acomodam uma variedade de produtos, como doces, bijuterias, eletrônicos pequenos, entre outros. Podem ter medidas em torno de 30cm x 20cm.

Displays de mesa grandes: Sobretudo, acomodam produtos maiores e em maior quantidade, como roupas íntimas, livros e eletrônicos médios. As medidas podem variar de 40cm x 30cm a 60cm x 40cm.

Ao mesmo tempo, no entanto, vale lembrar que os tamanhos podem variar de acordo com as necessidades e especificidades de cada negócio, e é possível encontrar displays de mesa personalizados com medidas especiais para atender demandas específicas.

Como funciona o display de mesa na comunicação em um restaurante?

Quais são os 3 objetivos do merchandising? Responder questão assim, ajuda você entender melhor como o PDVC funciona. Nesse meio tempo o display de mesa é uma ferramenta de comunicação visual que pode ser muito útil em restaurantes, ajudando a promover os produtos oferecidos e a estimular a compra por impulso. Veja como ele funciona na comunicação em um restaurante:

Divulgação de promoções: Dessa forma, o display de mesa pode ser utilizado para divulgar promoções especiais, como combos, descontos e pratos do dia. Colocando o display nas mesas, os clientes poderão visualizar as ofertas e se interessar em experimentar novos pratos.

Informações sobre o cardápio: Sobretudo, o display de mesa também pode ser usado para apresentar o cardápio do restaurante, destacando os pratos mais populares ou recomendados. Isso pode ajudar a aumentar a venda desses pratos e dar mais destaque ao estabelecimento.

Apresentação de sobremesas e bebidas: Além do cardápio principal, o display de mesa pode ser utilizado para apresentar sobremesas e bebidas, estimulando a compra desses produtos ao final da refeição. Funciona como uma Ilha de produtos menor, e com a habilidade de informar e “expor”produtos e serviços.

Comunicação com o cliente: Os displays de mesa personalizados também podem ser utilizados para se comunicar diretamente com o cliente, seja agradecendo pela visita, divulgando eventos especiais ou apresentando novidades do restaurante.

Acesso a informações: Por fim, o display de mesa pode ser utilizado para disponibilizar informações importantes aos clientes, como endereço, telefone, horário de funcionamento e outras informações relevantes sobre o estabelecimento. Dica: Não sabe como fazer merchandising de um produto? Demos o exemplo do restaurante, mas é essencial que você conheça cada detalhe do seu pdv e os produtos que vai usar em sua estratégia de marketing.

Conclusão

É importante escolher o produto certo, variar os produtos expostos, manter o display abastecido e personalizá-lo com um design atraente para obter melhores resultados.

Como resultado, o display de mesa é uma ferramenta de merchandising para eventos eficaz para impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade de produtos e serviços. Com sua capacidade de atração e comunicação visual, é uma estratégia importante para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes, contribuindo para o sucesso e crescimento de um negócio.

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