Close Menu
PDVContent
  • Quem somos
  • Produtos
    • Adesivos promocionais
    • Bobina de Forração
    • Bumping personalizado
    • Bobina de demarcação
    • Clip Strip
    • Display de Mesa
    • Faixa de gôndola
    • Faixa bumping
    • Frame backlight
    • Wobbler
    • Móbile promocional
    • Placas de Campo
  • Blog
  • Inovação
    • Mercado
    • Estratégia de vendas
    • Materiais para PDV
    • Tecnologia
    • Inovação no PDV
    • Legislação e Ética
    • Design e Branding
  • Contato

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

O que há de novo

Nomes para email

12 de Junho, 2025

Prompt para criar ebook

12 de Junho, 2025

Frases Dia dos Namorados

8 de Junho, 2025
Categorias
  • Branding (51)
  • Design e Branding (5)
  • Empreendedorismo (3)
  • Estratégia de vendas (130)
  • Frases (53)
  • Inovação no PDV (8)
  • Legislação e Ética (8)
  • Materiais para PDV (58)
  • Mensagens (17)
  • Mercado (26)
  • Nomes (37)
  • Perguntas Frequentes (10)
  • Profissões (7)
  • Segurança e sinalização (1)
  • Tecnologia (17)
  • Uncategorized (1)
Facebook X (Twitter) Instagram
WhatsApp | Anuncie
PDVContent
  • Quem somos
  • Produtos
    • Adesivos promocionais
    • Bobina de Forração
    • Bumping personalizado
    • Bobina de demarcação
    • Clip Strip
    • Display de Mesa
    • Faixa de gôndola
    • Faixa bumping
    • Frame backlight
    • Wobbler
    • Móbile promocional
    • Placas de Campo
  • Blog
  • Inovação
    • Mercado
    • Estratégia de vendas
    • Materiais para PDV
    • Tecnologia
    • Inovação no PDV
    • Legislação e Ética
    • Design e Branding
  • Contato
Facebook X (Twitter) Instagram
PDVContent
Home » Blog » O que é shopper no PDV?
Estratégia de vendas

O que é shopper no PDV?

By PDVContentSmart29 de Janeiro, 2023Updated:10 de Fevereiro, 2023Sem comentários5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
O que é shopper no PDV?
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Shopper no PDV é um termo usado para se referir a compradores ou consumidores que visitam lojas físicas. O objetivo do termo é destacar o comportamento e as decisões de compra dos consumidores dentro do ponto de venda (PDV). O termo é amplamente utilizado na indústria de varejo para se referir a estratégias de merchandising, design de loja e pesquisas de mercado para melhor atender aos consumidores no PDV.

Pesquisa E-Shopper Barômetro 2021, realizada pela DPG Group, apontou que compras anuais mais do que dobraram no Brasil. Antes de mais nada, por esta razão é preciso conhecer o comportamento dos seus consumidores, e os materiais promocionais para PDV, e aproximar-se dos clientes em potencial.

Sobretudo, neste artigo você encontrará informações que ajudarão a entender o que é shopper no PDV. Além de conhecer melhor o seu público-alvo e como aplicar as técnicas de vendas para pdv corretamente.

Quais os tipos de shopper?

Quais os tipos de shopper?
Tipos de shopper

Mas afinal o que é o que é shopper no PDV? Os tipos de shopper são classificados de acordo com seus motivos e comportamentos de compra. Alguns dos tipos mais comuns incluem:

  • Shopper de Conveniência: procuram rapidez e facilidade para realizar compras rápidas.
  • Shopper de Preço: buscam preços baixos e promoções.
  • Shopper de Marca: são leais a determinadas marcas e valorizam a qualidade.
  • Shopper Experiential: procuram uma experiência de compra agradável e interativa.
  • Shopper de Nicho: procuram itens específicos ou de nicho.

Por outro lado estas categorias são geralmente usadas como guias para entender e atender às necessidades dos shopper, a fim de maximizar a satisfação do cliente e as vendas.

Você pergunta e a gente responde:

  • O que é merchandising?
  • Por que merchandising?

Shopper de Conveniência

Primeiramente o shopper de conveniência é aquele que busca rapidez e facilidade na realização de suas compras. Eles geralmente têm pouco tempo e priorizam a praticidade e a eficiência em suas compras.

Sobre o mesmo ponto de vista, este tipo de shopper pode ser atraído por lojas com boa localização, horários de funcionamento amplos, ampla disponibilidade de estoque e opções de pagamento convenientes. Eles também podem estar dispostos a pagar um pouco mais pelo conveniência, como a entrega em domicílio ou a recarga rápida de seus dispositivos.

A estratégia de marketing no ponto de vendas para este tipo de shopper deve enfatizar a comodidade e a eficiência da compra, além de oferecer opções rápidas e convenientes de pagamento e entrega. A organização e a disposição dos produtos na loja também são importantes para tornar a compra mais fácil e rápida.

Shopper de Preço

O shopper de preço é aquele que busca preços baixos e promoções em suas compras. Eles geralmente são conscientes dos preços e estão sempre em busca de ofertas e descontos.

A princípio este tipo de shopper pode ser atraído por lojas com preços competitivos, promoções frequentes e programas de fidelidade que ofereçam descontos. Eles também podem estar dispostos a sacrificar a conveniência e a qualidade por preços mais baixos.

A estratégia de marketing para este tipo de shopper deve enfatizar os preços baixos e as promoções disponíveis, além de oferecer programas de fidelidade que recompensem os compradores por sua lealdade ao preço. É importante destacar a qualidade dos produtos e a conveniência da loja, para que o shopper saiba que ele está recebendo o melhor valor possível.

Shopper de Marca

O shopper de marca é aquele que é leal a determinadas marcas e valoriza a qualidade em suas compras. Este perfil de consumidor  pode ser atraído por lojas com uma gama de produtos de marcas estabelecidas. Eles também podem estar dispostos a pagar um pouco mais por produtos de marcas reconhecidas e confiáveis.

Simultaneamente a estratégia de marketing para este tipo de shopper deve enfatizar a qualidade e a reputação das marcas disponíveis na loja, além de oferecer uma ampla seleção de produtos dessas marcas. É preciso destacar os benefícios e a confiança que os consumidores têm nas marcas, confiança é a base do processo.

Shopper Experiential

Shopper Experiential é uma estratégia de marketing que busca criar uma experiência única e envolvente para os compradores dentro de lojas ou pontos de venda. Do mesmo modo ele procura melhorar a jornada do comprador, aumentando a satisfação e fidelidade à marca, além de influenciar positivamente na decisão de compra. Isso pode incluir técnicas de design de loja, tecnologia interativa, ativações de marca e promoções.

Shopper de Nicho

Shopper de Nicho é um tipo de comprador que procura produtos ou marcas específicas, que atendam às suas necessidades ou preferências únicas. Eles estão dispostos a pagar mais por esses itens e são influenciados por fatores como qualidade, autenticidade e valores éticos da marca. As empresas podem direcionar suas estratégias de marketing e vendas para atender a esse público específico, oferecendo uma experiência personalizada e criando uma conexão mais forte com esse público-alvo.

auxiliar de shopper o que é diferença entre shopper e consumidor exemplo de shopper o que é shopper no supermercado o que faz um shopper shopper é confiável shopper entregador tipos de shopper
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
PDVContentSmart
  • Website

Related Posts

Como monetizar nas redes sociais?

25 de Março, 2025

Cliente Premmia

24 de Março, 2025

Como fazer uma boa propaganda de açaí?

28 de Fevereiro, 2025
Novidades

Nomes para afiliados shopee

1 de Setembro, 202420.945 Views

Textos para propaganda de lojas de calçados

19 de Abril, 202420.182 Views

Frase de aniversário de loja

24 de Abril, 202416.898 Views
Categorias
  • Branding
  • Design e Branding
  • Empreendedorismo
  • Estratégia de vendas
  • Frases
  • Inovação no PDV
  • Legislação e Ética
  • Materiais para PDV
  • Mensagens
  • Mercado
  • Nomes
  • Perguntas Frequentes
  • Profissões
  • Segurança e sinalização
  • Tecnologia
  • Uncategorized
Manter contato
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
Most Popular

Nomes para afiliados shopee

1 de Setembro, 202420.945 Views

Textos para propaganda de lojas de calçados

19 de Abril, 202420.182 Views

Frase de aniversário de loja

24 de Abril, 202416.898 Views
Our Picks

Nomes para email

12 de Junho, 2025

Prompt para criar ebook

12 de Junho, 2025

Frases Dia dos Namorados

8 de Junho, 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Anuncie
  • Contato
  • Quem somos
© 2025 PDV Content. Design por Collider.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.