Close Menu
PDVContent
  • Quem somos
  • Produtos
    • Adesivos promocionais
    • Bobina de Forração
    • Bumping personalizado
    • Bobina de demarcação
    • Clip Strip
    • Display de Mesa
    • Faixa de gôndola
    • Faixa bumping
    • Frame backlight
    • Wobbler
    • Móbile promocional
    • Placas de Campo
  • Blog
  • Inovação
    • Mercado
    • Estratégia de vendas
    • Materiais para PDV
    • Tecnologia
    • Inovação no PDV
    • Legislação e Ética
    • Design e Branding
  • Contato

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

O que há de novo

Como fazer uma propaganda de calçados?

30 de Abril, 2025

Nome de Grupo de Amigas

15 de Abril, 2025

Nomes para Instagram

14 de Abril, 2025
Categorias
  • Branding (48)
  • Design e Branding (5)
  • Empreendedorismo (3)
  • Estratégia de vendas (130)
  • Frases (52)
  • Inovação no PDV (8)
  • Legislação e Ética (7)
  • Materiais para PDV (58)
  • Mensagens (16)
  • Mercado (26)
  • Nomes (36)
  • Perguntas Frequentes (10)
  • Profissões (6)
  • Segurança e sinalização (1)
  • Tecnologia (14)
  • Uncategorized (1)
Facebook X (Twitter) Instagram
WhatsApp | Anuncie
PDVContent
  • Quem somos
  • Produtos
    • Adesivos promocionais
    • Bobina de Forração
    • Bumping personalizado
    • Bobina de demarcação
    • Clip Strip
    • Display de Mesa
    • Faixa de gôndola
    • Faixa bumping
    • Frame backlight
    • Wobbler
    • Móbile promocional
    • Placas de Campo
  • Blog
  • Inovação
    • Mercado
    • Estratégia de vendas
    • Materiais para PDV
    • Tecnologia
    • Inovação no PDV
    • Legislação e Ética
    • Design e Branding
  • Contato
Facebook X (Twitter) Instagram
PDVContent
Home » Blog » Quando começou o merchandising?
Estratégia de vendas

Quando começou o merchandising?

By PDVContentSmart10 de Fevereiro, 2023Updated:10 de Fevereiro, 2023Sem comentários4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Quando começou o merchandising?
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Quando começou o merchandising? Merchandising é uma estratégia de marketing que tem como objetivo promover uma marca ou produto através da venda. A história desta técnica remonta ao século XIX, quando as empresas começaram a produzir itens promocionais para distribuir entre seus clientes.

Sob o mesmo ponto de vista, a indústria de merchandising é enorme e abrange uma ampla variedade de itens, desde brindes simples até produtos de alta qualidade. A popularidade do merchandising também foi impactada pela crescente popularidade dos eventos. Tipo os esportivos, como jogos de futebol, e pelo crescimento da cultura pop, incluindo filmes, séries de TV e jogos. Saiba quando começou o merchandising e quais as 3 técnicas base da estratégia, confira!

Qual a origem da palavra merchandising?

A palavra “merchandising” tem suas raízes no idioma inglês e é derivada da palavra “merchandise”, que significa mercadoria ou produto. A palavra “merchandising” foi originalmente usada para se referir à prática de comercializar bens e produtos.

Sobretudo, e com o tempo evoluiu para se referir a uma técnica de marketing que usa itens promocionais para aumentar a visibilidade de uma marca ou produto. Produzimos um artigo contando a qual a história do merchandising, aprenda mais com esta leitura.

Quais são os 3 objetivos do merchandising?

Os três objetivos principais do merchandising são:

Atrair a atenção do consumidor: O merchandising busca chamar a atenção do consumidor para o produto ou serviço, aumentando a visibilidade e a reconhecibilidade da marca.

Aumentar as vendas: O objetivo final do merchandising é aumentar as vendas, estimulando os consumidores a comprar os produtos ou serviços oferecidos.

Melhorar a imagem da marca: O merchandising é uma ferramenta valiosa para melhorar a imagem da marca, criando uma associação positiva entre o produto ou serviço e o consumidor. Além disso, o merchandising também ajuda a diferenciar a marca de seus concorrentes, tornando-a única e memorável.

Você pergunta, e a gente responde:

  • Por que merchandising?
  • Porque o merchandising é importante?
  • Quais são os 3 objetivos do merchandising?

Quem inventou o merchandising?

Não há uma pessoa específica que possa ser creditada como sendo a inventora do merchandising. A técnica de usar materiais promocionais para PDV para promover uma marca é antiga e tem sido usada por empresas há muitos séculos.

Como era o merchandising no século 19?

No século XIX, o merchandising era uma técnica de marketing relativamente nova, utilizado por empresas para promover suas marcas e produtos. Na época, as empresas produziam itens promocionais simples, como blocos de anotações, canetas e chaveiros, para distribuir entre seus clientes.

O objetivo principal do merchandising na época era aumentar a visibilidade da marca e fortalecer sua presença no mercado.

No entanto, o uso crescente de itens promocionais como forma de promover as marcas e produtos indicava o potencial do merchandising como uma técnica de marketing efetiva.

Como é o merchandising digital?

Como melhorar a exposição de produtos em supermercado? O merchandising digital é uma forma de promover uma marca ou produto usando tecnologias digitais, como a internet, redes sociais e outros meios de comunicação eletrônicos.

Em vez de usar itens físicos como brindes ou produtos promocionais, o merchandising digital se concentra em promover a marca ou produto através de anúncios on-line, campanhas de marketing digital e outras técnicas de vendas para pdv e marketing eletrônicas.

Alguns exemplos de merchandising digital incluem:

  • Anúncios on-line: Anúncios em sites e aplicativos, incluindo anúncios display, anúncios de vídeo e anúncios em mídias sociais.
  • Conteúdo patrocinado: Conteúdo criado e apoiado pela marca ou produto.
  • Influencer marketing: Parcerias com influenciadores na mídia social para promover uma marca ou produto.
  • Campanhas de email marketing: Campanhas de email que visam promover uma marca ou produto aos assinantes da lista de email.
  • Jogos e aplicativos: Jogos e aplicativos que promovem uma marca ou produto enquanto entretêm os usuários.

O merchandising digital é uma forma eficaz de promover uma marca ou produto a um público amplo e diversificado. Já que muitas pessoas passam muito tempo on-line e interagem com conteúdo digital em suas mídias sociais, jogos e outros aplicativos. Além disso, o merchandising digital permite aos anunciantes medir e ajustar as campanhas de marketing de forma muito precisa. Isso é o que ajuda a maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

Afinal, esperamos ter respondido a questão quando começou o merchandising? Não deixe de acessar no blog e aproveitar todo conteúdo para vender mais no pdv.

como surgiu o visual merchandising merchandise o que é merchandising marketing merchandising no brasil merchandising supermercado merchandising tradução o que é cross merchandising tipos de merchandising
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
PDVContentSmart
  • Website

Related Posts

Como monetizar nas redes sociais?

25 de Março, 2025

Cliente Premmia

24 de Março, 2025

Como fazer uma boa propaganda de açaí?

28 de Fevereiro, 2025
Novidades

Textos para propaganda de lojas de calçados

19 de Abril, 202419.689 Views

Nomes para afiliados shopee

1 de Setembro, 202419.339 Views

Frase de aniversário de loja

24 de Abril, 202416.206 Views
Categorias
  • Branding
  • Design e Branding
  • Empreendedorismo
  • Estratégia de vendas
  • Frases
  • Inovação no PDV
  • Legislação e Ética
  • Materiais para PDV
  • Mensagens
  • Mercado
  • Nomes
  • Perguntas Frequentes
  • Profissões
  • Segurança e sinalização
  • Tecnologia
  • Uncategorized
Manter contato
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
Most Popular

Textos para propaganda de lojas de calçados

19 de Abril, 202419.689 Views

Nomes para afiliados shopee

1 de Setembro, 202419.339 Views

Frase de aniversário de loja

24 de Abril, 202416.206 Views
Our Picks

Como fazer uma propaganda de calçados?

30 de Abril, 2025

Nome de Grupo de Amigas

15 de Abril, 2025

Nomes para Instagram

14 de Abril, 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Anuncie
  • Contato
  • Quem somos
© 2025 PDV Content. Design por Collider.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.